ARTIGOS

Churrasco de Dia das Mães: como organizar um memorável

Churrasco de Dia das Mães: como organizar um memorável

Mãe é mãe, homenageá-la é preciso! Portanto, nada melhor que um almoço especial para celebrar o dia dela. E por que não um churrasco?

Um churrasco de dia das mães pode ser uma ótima opção para reunir a família, aproveitar o clima e saborear uma carne deliciosa.

Mas, para que tudo saia perfeito, é preciso planejar alguns detalhes com antecedência. Quer saber como? Então confira as nossas dicas!

1. Escolha o local e o horário

O primeiro passo é definir onde e quando será o churrasco. Se você tem uma área externa em casa, ótimo! Mas se não tiver, pode alugar um espaço com churrasqueira ou até mesmo fazer um piquenique em um parque.

O horário também é importante. O ideal é começar o churrasco por volta do meio-dia, para ter tempo de preparar a carne e servir os acompanhamentos. Além disso, evite fazer o churrasco em horários muito quentes ou frios, para garantir o conforto de todos.

2. Faça a lista de convidados e de compras

Após definir o local e o horário, é hora de fazer a lista de convidados e de compras. Comece pela lista de convidados, pois ela vai determinar a quantidade de comida e bebida que você vai precisar.

Lembre-se de convidar as pessoas com antecedência e confirmar a presença delas. Assim, você evita desperdícios ou faltas.

Em seguida, faça a lista de compras. Além da carne, não se esqueça dos acompanhamentos, como pão de alho, farofa, salada, vinagrete e maionese. Também providencie as bebidas, como refrigerante, suco, água e cerveja.

Para calcular a quantidade de carne por pessoa, uma boa dica é usar a seguinte fórmula: 400 g de carne + 100 g de acompanhamentos + 100 g de sobremesa. Assim, você garante que ninguém vai ficar com fome ou vontade.

3. Prepare os utensílios e os ingredientes

Antes do dia do churrasco, certifique-se de que você tem todos os utensílios e os ingredientes necessários. Confira se você tem uma churrasqueira em boas condições, uma grelha limpa, um espeto afiado, um pegador de carne, uma faca afiada, uma tábua de corte e um avental.

Também verifique se você tem carvão suficiente para acender a churrasqueira e mantê-la acesa durante todo o evento. Além disso, separe os temperos que você vai usar na carne, como sal grosso, alho, pimenta e ervas.

Se você quiser facilitar o seu trabalho no dia do churrasco, você pode deixar a carne temperada e cortada em pedaços ou espetinhos na véspera. Assim, você só precisa colocá-la na grelha na hora certa.

4. Decore o ambiente e capriche na apresentação

Para deixar o seu churrasco dia das mães ainda mais especial, vale a pena decorar o ambiente e caprichar na apresentação dos pratos. Você pode usar flores, balões, cartazes e fotos para enfeitar o local e homenagear a sua mãe.

Também pode usar toalhas de mesa coloridas, guardanapos estampados e louças bonitas para servir os alimentos. Uma boa ideia é usar travessas diferentes para cada tipo de carne e acompanhamento, e etiquetá-las com os nomes.

Além disso, não se esqueça da sobremesa! Você pode preparar um bolo decorado com o nome da sua mãe ou uma torta de frutas frescas. Outra opção é servir docinhos variados ou sorvete com calda.

5. Divirta-se e aproveite o momento

Por último, mas não menos importante, divirta-se e aproveite o momento! Um churrasco dia das mães é uma ótima oportunidade para celebrar o amor, a gratidão e a alegria de ter uma mãe tão especial na sua vida.

Então, não se preocupe com os detalhes e foque no que realmente importa: a sua mãe. Dê um abraço nela, diga o quanto você a ama e a admira, tire fotos com ela e faça-a se sentir especial.

Também aproveite para conversar com os outros convidados, contar histórias engraçadas, brincar com as crianças e se divertir. Lembre-se de que o churrasco é uma forma de confraternização e de união familiar.

E se você quer fazer um churrasco dia das mães ainda mais memorável, você pode contar com a ajuda da BullNeck (www.bullneck.com.br), uma empresa especializada em equipamentos de churrasco.

Na BullNeck, você encontra tudo o que precisa para fazer um churrasco de qualidade, como facas, tábuas e acessórios. Além disso, você conta com o melhor preço, a melhor entrega e o melhor atendimento do mercado.

Então, não perca tempo e acesse o site da BullNeck para conferir os produtos e fazer o seu pedido. Assim, você garante que o seu churrasco de dia das mães seja um sucesso!

E aí, gostou das nossas dicas? Esperamos que sim! Agora é só colocá-las em prática e fazer um churrasco dia das mães inesquecível! E se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?